domingo, 4 de dezembro de 2011

Crónicas de Domingo - Na próxima é que é

Na próxima semana vai-se realizar uma Cimeira Europeia que todos apontam como decisiva. A dupla Sarkozy-Merkel já o disse e o Primeiro Ministro Passos Coelho afirmou o mesmo na entrevista que deu Quarta Feira à SIC.
Pior e mais preocupante é o facto de nenhum destes três personagens saber exactamente o que se vai passar em Bruxelas, e muito menos o que irá propor em termos de medidas para resolver a crise. Nem que seja um bocado dela.
Como tem sido apanágio nos ultimos tempos, qualquer cimeira da UE tem sido rotulada de decisiva para o futuro da Europa. Mas nada se resolve e a nenhum consenso se chega. Não sei se é para fazer publicidade à reunião europeia mas a realidade é que nada é decidido na dita reunião decisiva.
Tudo fica adiado para um próximo encontro, como se fosse um casal de namorados à espera do primeiro beijo para iniciar a relação. Na próxima é que é!
A Europa não pode esperar mais, quanto mais a Grécia, Irlanda, Portugal e Itália.
Parece que estamos à espera que a Itália entre em default para que o sinal de emergência toque e aí sim os chefes europeus vão tentar pensar numa solução.
Mas pode ser tarde....

Sem comentários:

Enviar um comentário