sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Fim de uma Era

O Coronel Muammar Kadafi morreu ontem vítima de um ataque brutal dos seus compatriotas. Pelas imagens difundidas na televisão e Internet, a morte do general foi cruel, tal e qual a forma como tratou durante 42 anos a sua população.




O desfecho só podia ser este, sendo Kadafi um lutador nunca iria abandonar o seu país. Aliás, o próprio disse que iria morrer na Libia, e assim irá cumprir o seu sonho. Nem fazia parte do "status" de Kadafi fugir e abandonar a luta, sabendo de antemão que poucas hipóteses tinha de sobreviver.



A forma como o povo se uniu e conseguiu capturá-lo e posteriormente matar uma pessoa que durante décadas foi lider de uma Nação é de coragem. Mostra bem que o poder está todo nas pessoas e não nos seus governantes. Naquele momento não houve nenhuma hesitação por parte da população e Kadafi era apenas mais um no meio daqueles rebeldes. O poder que durante anos lhe permitiu cometer atrocidades não lhe valeu naquele instante. Kadafi era um cidadão normal .....



Se duvidas ainda havia, ontem as imagens do Grande Lider dissiparam tudo : Ou os lideres do Médio Oriente mudam a sua forma de governar ou acabam como a Cobra. Mubarak também já está por detrás das grades.



1 comentário: