quarta-feira, 12 de outubro de 2011

E a todos Jardim ganhou....

Muitos encararam os resultados das recentes eleições na Madeira como uma derrota para Alberto João.


O facto de ter perdido a maioria absoluta dos votos e não dos deputados fez ecoar um enorme sururu à volta de todos os partidos que há anos desejam a queda do ditador madeirense.




Para Alberto João foi seguramente uma vitória e como ele bem fez questão de frisar, o seu partido é a Madeira e a sua gente. Não importa se ganha com com 25 ou 42 lugares no Parlamento, porque para ele o mais importante é continuar a deter o poder nas suas mãos.



Esta vitória significa continuar a fazer o que quiser sem ter que ouvir qualquer tipo de oposição, no parlamento ou na rua. Até porque o principal opositor é um CDS que não vai levantar muitas ondas para não perturbar a coligação governamental. Fará ruído em casos pontuais. Já para nem falar do PS que não existe na ilha mágica.



Em 2015 já ninguém se lembrará do buraco financeiro da Madeira, porque entretanto, esta já recebeu dinheiro extra para a recuperação financeira. E o mérito será de Alberto João e não de Vitor Gaspar.



Tendo em conta as circunstâncias e o ruído que se fez à volta destas eleições, o ditador madeirense obteve uma vitória. E por certo estará pronto para mais uma batalha.....



Com ou sem buraco...



Sem comentários:

Enviar um comentário